quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Viver a Vida

Bem...

Já confessei aqui: sim, eu vejo novela......quando dá, né! Então fica claro que não posso deixar de comentar sobre a nova Helena do Manoel Carlos.

Sobre a performance da Thais Araújo, prefiro me abster, acho injusto meter o pau em quem nem conheço e acho que cobrança por cobrança, poxa... ela já deve fazer isso bem melhor consigo mesma do que qualquer outra pessoa. Por hora, vamos aguardar os próximos capítulos.

Agora paratudo!!!!!.................. o que é o José Mayer............... are baba!...srsrsrsrs

Minha irmã de 15, me perguntou: "Cruzes, é sério q vc tá achando ele bonito?!" Mas tadinha... rsrsr... não a culpo. Tem certos gostos que a gente infelizmente só aprende com o tempo... hehehe.... Mas que bom, não?

Enfim, o Marcos, do José, é um Homem Uauuuuu.... Achei interessante um diálogo entre ele e a Helena, onde ele dizia, na lua de mel, após ela comentar que ele era o homem mais insaciável que ela já tinha tido (Vamos combinar? em minha opinião total desnecessário esse tipo de comentário dela), que ela não precisava lembrá-lo de que houvera outros antes dele.

Ela, com discurso muito pós-moderno, no mais puro estilo liberté igualité... rsrs... olhou pra ele com ar de "to paganooo" e disse: "Isso foi um comentário machista ou só um discurso antiquado?"

Ele, do alto do seu charme construído e lapidado pela sábia experiência que só os anos vão acrescentando na gente, respondeu mansa e sinceramente mais ou menos assim: "Não. Foi um comentário romântico. Por que é assim que me sinto com você. Zerado. Por que nada do fiz, desejei, ou tive antes ..(a partir daqui nao me recordo direito, quem puder corrigir, please, vai ajudar)..merecia ser lembrado mais do que aquele momento"..... não me recordo perfeitamente como ele encerrou a frase, mas achei um "toin" bem dado..ha ha ha.. e merecido!!

Mas não é ?

Primeiro que a gente que é novo tem mania de se achar (olha o ato falho me entregando..rsrs) e as vezes sem nenhuma razão. Isso até vc encontrar alguém que te faz quebrar o pé da cadeira, tropeçar na língua, pagar paixão...rsrsrsr..... todas essas figuras de linguagens ... e mostrar que você não é lá essas coca-cola toda...rsrsrs.... no bom sentido, claro.
Segundo, que - aí entra meu lado filosófico...hehehe - as vezes a gente vai vivendo como se embolasse as ocorrências, pessoas e fatos, e fosse tudo a mesma coisa. Sem parar pra pensar que, de verdade? Não é.

Nada é igual e já que os momentos não voltam, as coisas não deveriam ser nem melhores, nem piores - meio cerveja Itaipava, isso (aeeee, mkt da cervejaria, pode se orgulhar...srrs) - Só sem comparação.

Vou seguir o conselho e praticar toda manhã essa lembrança de "zerar" o que já foi com a noite - ou com o cochilo - de sono. Acho que se a gente começa a perceber a energia de cada momento, que é único mesmo, vai entender fácil que nada do que foi, tivemos ou desejamos vale mais do que o agora.

Não disse que isso é fácil. Mas quem sabe, vale a pena?

Bjs

: )





Um comentário:

  1. vamo q vamo noveleira, minhas humildes impressões (rs): ainda não consegui assistir a um capítulo na íntegra pq tenho q dividir a tv com a Ariana - ou seja, Barbie e Discovery Kids - mas pela sua narrativa achei o discurso dele bem cafona...rs... e pelas cenas que vi Marcos é o típico garanhão... por exemplo, até a mãe do cara comentou sobre as puladas de cerca do galã, por isso deve ser muito fácil adotar esse papo de 'zerou tudo' pq logo, logo, se ele quiser e Manoel Carlos permitir ele zera de novo...rs... Não sou puritana, vc sabe, mas não dá pra aceitar esse tal Marcos como príncipe encantado. Entendo q vc ache ele charmoso e etc mas fecho com a tua irmã, Zé Mayer já foi flor do campo, tá na hora do povo q escolhe o elenco se conformar e dar pra ele uma papel melhor do que de simples pegador de Helena... Procura no youtube algum trecho da novela Fera Radical e mostra pra tua irmã, aí sim, ela irá se apaixonar pelo Zé Mayer... bjão

    ResponderExcluir

Adorei que vc vai comentar! Fica a vontade e obrigada!
: )