terça-feira, 22 de junho de 2010

Liderança


Estou este livro sobre liderança, seguindo a indicação de um outro livro que li que dizia algo do tipo "Não dá pra fazer curso? Leia um livro da área de interesse." Poucas palavras, mas muita sabedoria...srrs

Voltando ao livro, ainda estou no início, mas decidi comentar aqui conforme for avançando. De cara o que me chamou atenção foi o fato de serem irrefutáveis....

ou seja:
... evidentes, incontestáveis...

Como a versão que comprei foi revista pelo escritor, na introdução ele faz um bate-papo legal explicando que mudou algumas coisas, substitui outras... o que de cara já me fez pensar e criar a lei de liderança gabi 1: boa liderança exige revisão e mudança de tempos em tempos. Como a vida, alías.

Página vai, página vem, fui fazer um "tipo" teste (mulher adora estas coisinhas... eu acho...srsrr) auto-avaliação do potencial de liderança.... Isso mesmo: levei bomba!
Digamos que de 21 itens, sendo 1 zerado e 1 ok, os outros 19 estão na média... o que para uma criatura como eu é o mesmo que um zero bem redondinho..srrsrs...

Porém, 2.8 anos na cara depois do primeiro chorinho a gente aprende a "ler" as avaliações de uma outra maneira, e eu acabei descobrindo 19 novas maneiras de aprimorar minha liderança!

Depois tem a história dos irmãos McDonald's e do Sr. Kroc.... suscinta e bem explicativa, mostra que nem sempre o importante é criar, mas saber administrar e expandir as coisas, conceitos, visões, soluções.... eu, pelo menos, aprendi isso.

Acho que de saldo das primeiras impressões acabei alargando meus limites, exatamente o que a 1º lei propõe: A lei do limite - a capacidade de liderança determina o grau de eficácia da pessoa.

Pra terminar uma frase:
"Quanto mais alto você quer chegar,
mais precisa de liderança.
Quanto maior o impacto que pretende ter,
maior precisa ser sua influência"  John C. Maxwell
: )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei que vc vai comentar! Fica a vontade e obrigada!
: )