domingo, 25 de julho de 2010

25.07

Sim, eu vou a escola dominical.


Acho que já disse isso em algum outro post. Mas ir a escola dominical na CZS - Comunidade Zona Sul para os não íntimos..rsrs... e não, não estou fazendo merchan -  tem mudado meus conceitos.


Vou tentar postar as coisas que eu ouço por lá  e que me tem feito repensar. 


Enquanto eu ouço meu pastor falar, diversos sensações e pensamentos vão passando, enfim é tão intenso quanto uma sessão de terapia...rsrsr... só que bem mais profunda e eficaz, em minha opinião.


Independente de crenças, sou daquelas - e daqueles, pq não? - que gostam de conteúdo. Acredito que as coisas tem que "mexer" com o interior das pessoas, lá na zona de conforto. Eu gosto de ser confrontada, embora, muitas vezes, isso não seja assim tão doce ou tão fácil como é escrever...srsrsr. Mas acho que assim como eu, muita gente tb está cansada de fakes, fast: food, think, love... e superficialidade.... embora cada uma dessas coisas tb tenham seu valor e sua hora, mas não all time, right?


Hoje continuamos uma conversa sobre administração, qualidades de um bom administrador, etc... (Fiquei pensando que meu namorado poderia estar lá tb...)... O contexto era Lucas 16, 1-13 - ficou interessado? leia aqui - e sobre tantas coisas que chamam atenção nesta parábola, está a disposição do administrador em resolver o problema dele.


As vezes, acontecem certas situações que tiram a gente do "eixo" de uma tal maneira que ficamos apáticos, estatelados, vestimos a roupa do "já era" e congelamos. Administrar é gerenciar conflitos, principalmente os internos. 


Se Jesus não administrasse seus conflitos no jardim do getsêmani? Dificilmente teria ido em frente.


É isso. Vamos administrar então.
: )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei que vc vai comentar! Fica a vontade e obrigada!
: )